Curso de Atualização do Manejo Clínico da Dengue

12/06/2012 at 17:44 Deixe um comentário

O Ministério da Saude está oferecendo um  curso online que é resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). O objetivo da iniciativa é fazer com que médicos e enfermeiros da atenção básica e da urgência e emergência aprendam ou se aperfeiçoem no diagnóstico e tratamento da dengue.  A expectativa é de que a capacitação dos profissionais, por meio de quatro casos clínicos que ocorrem comumente no dia a dia, possibilite uma redução ainda maior dos casos graves e da mortalidade pela doença.

O curso é composto por módulos, totalmente autoinstrutivo, não há tutores, podendo ser feito diretamente pela internet. São quatro casos clínicos a serem solucionados pelos participantes. Cada caso deve demandar, em média, 15 minutos para ser completado, podendo estender-se de acordo com a necessidade de pesquisa dentro do conteúdo do curso. Médicos e enfermeiros podem ainda compartilhar experiências por meio de redes sociais, como o Facebook e, também, participar de enquetes e fórum de discussão promovidos na plataforma do curso.

Confira as regras para matrícula e acesso ao Curso de Atualização do Manejo Clínico da Dengue clicando aqui.

O Núcleo de Comunicação deseja um ótimo curso a todos!

*O conteúdo do Curso é de responsabilidade da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS).

Entry filed under: Humaniza SUS.

Informe Técnico da Influenza Curso Sobre Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescent​es

Comentar

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Bem-vind@s!

Esse é o blog do Núcleo de Comunicação do SUS Campinas.

Esse blog é dedicado a divulgar a produção dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde. O Núcleo de Comunicação é um empreendimento da Política de Humanização do SUS Campinas. Pretendemos ser um ponto de intercessão, um local de encontros, onde comunidade e profissionais tomem contato com ações, projetos e experiências que iluminam nossa rede.

Estamos abertos a sugestões, idéias e parcerias.

Desejamos uma boa navegação!

Visitantes

  • 45.929

Álbum de Fotos Flickr