PAM da AIDS

01/10/2011 at 14:55 Deixe um comentário

No dia 21 de setembro aconteceu no Salão Vermelho o PAM do Programa Municipal de DST Aids e Hepatites Virais.

Veja o texto gentilmente enviado por Cláudia Barros Bernardi, Coordenadora do Programa de DST/AIDS do Município de Campinas:

“No dia 21/09/2011, no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Saúde,  o Programa Municipal de DST/Aids da SMS Campinas realizou reunião deliberativa para construção de seu Plano de Ações e Metas (PAM)  para 2012.

Participaram 85 pessoas, entre coordenadores e técnicos do Programa, Diretores e apoiadores distritais, representantes de Centros de Saúde, Visas distritais, departamentos da SMS,  outros equipamentos da Rede SUS, outras Secretarias da PMC, além de várias ONGs de segmentos populacionais diversos.

Diante desta platéia representativa da sociedade, Maria Filomena Vilella realizou a abertura oficial em nome do Secretário de Saúde José Francisco Kerr Saraiva, e em seguida a Coordenadora do Programa , Cláudia Barros Bernardi, iniciou os trabalhos do dia.

O momento seguinte, rico, foi a apresentação da Dra. Cláudia Tadia, do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Centro de Referência em DST/Aids, sobre os dados epidemiológicos locais, com análise da situação da epidemia no Brasil, no Estado de São Paulo e em Campinas.

Apesar de termos uma epidemia estável em número de casos, demonstramos haver concentração de casos na idade entre 30 a 49 anos e entre Homens que Fazem Sexo com Homens, além de uma tendência de aumento de casos em pessoas com mais de 50 anos.

O colegiado de Coordenadoras composto por Cláudia Barros, Cláudia Tadia, Valéria Almeida (Assistência), Osmarina Ruiz (Prevenção) e Heloísa Rossani (CTA Ouro Verde – Distrito Sudoeste) apresentou e destacou as ações e metas realizadas em 2011, principalmente aquelas executadas na lógica da intersetorialidade e integralidade.

No período da tarde, realizamos a plenária para validação das Ações e Metas para 2012, lembrando que no ano passado realizamos o PAM em 08 longas oficinas, construindo planos para dois anos.

Novamente construímos metas para concretizar nosso ideal de política pública planejada e executada pelo conjunto da Rede SUS, de forma integral, equânime e universal.

Programa Municipal de Dst-Aids e Hepatites Virais.”

Clique aqui para visualizar todas as fotos.

Clique aqui para visualizar a apresentação completa da apresentação da Prestação de Contas apresentada durante o evento.

Entry filed under: Humaniza SUS. Tags: .

Campinas a quarta cidade do país no Movimento Limpa Brasil – Let´s do it!. I Encontro Estadual de CECCOS

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Bem-vind@s!

Esse é o blog do Núcleo de Comunicação do SUS Campinas.

Esse blog é dedicado a divulgar a produção dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde. O Núcleo de Comunicação é um empreendimento da Política de Humanização do SUS Campinas. Pretendemos ser um ponto de intercessão, um local de encontros, onde comunidade e profissionais tomem contato com ações, projetos e experiências que iluminam nossa rede.

Estamos abertos a sugestões, idéias e parcerias.

Desejamos uma boa navegação!

Visitantes

  • 42,911

Álbum de Fotos Flickr

Mais fotos

%d bloggers like this: